Centro de Iniciação Desportiva Escolar e Popular de Fornos

Este centro foi criado em 22-10-1982 por um grupo de jovens da Freguesia de Fornos. Durante muitos anos foi responsável por toda a dinâmica cultural e desportiva da freguesia, destacando-se a organização dos famosos torneios de futebol de salão.
Desde então, as pessoas envolvidas no projecto, têm mantendo viva a chama do associativismo, ao serviço da freguesia, do concelho e da região.
Algumas das actividades desta associação que merecem o nosso destaque, são a participação em Campeonatos de futebol do INATEL e A.F. de Aveiro, organização de vários Torneios Desportivos e Colóquios, realização de Exposição sobre a origem de Fornos, participação nos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, organização da Volta ao Concelho em Cicloturismo, organização de torneios Desportivos intercâmbio Cultural e desportivo e criação de Biblioteca de Praia.
Em 2011 foi o ano em que Associação ficou mais pobre em virtude do incêndio na nossa Sede, no entanto em termos de actividades provamos a nossa força e determinação.
Atualmente, esta associação destaca-se na secção de pesca, onde possui varios atletas que tem obtido otimos resultados a nivel nacional. Cumprimentos ainda a tradição de organizamos a Volta ao Concelho em Cicloturismo.
Queremos continuar a realizar actividades, no entanto, o nosso sonho é a construção no nosso velho polidesportivo, um pavilhão Multiusos.

Vamos continuar a trabalhar e a sonhar.

Contactos:

Presidente: Ricardo Ramalho